Bacalhau Gadus morhua - Cod

O Gadus morhua (Cod) é o Legítimo Bacalhau, também conhecido no Brasil como “PORTO“ ou “PORTO MORHUA“. É pescado no Atlântico Norte e considerado o mais nobre bacalhau. Normalmente é o maior, o mais largo e com postas mais altas. Tem coloração palha e uniforme quando salgado e seco; quando cozido, desfaz-se em lascas claras e tenras e bem definidas, de sabor inconfundível e sublime. É o bacalhau recomendado em todos os pratos da cozinha internacional.
O Gadus morhua  é capturado e preparado de modo tradicional, segundo a sabedoria ancestral de pescadores que sabem que o modo de tratar este peixe determina o aspecto que este terá para o consumidor.
Com origem no país dos fiordes, o bacalhau, cujo habitat são as aguas do Atlântico Norte em especial o mar da Noruega e o mar de Barents, é, predominantemente um peixe de águas frias, mas que aparece em maior abundancia em águas cuja temperatura é inferior a -10°C
A cada inverno o bacalhau da Noruega migra para se reproduzir ao longo da costa. O bacalhau que faz esta viagem é chamado de Skrei, e este também é o nome usado comercialmente para indicar sua excelente qualidade. A migração contribui para a carne ficar macia, firme e com pouca gordura conferindo a está um sabor superior e uma maravilhosa textura em lascas.

Cortes

Tamanho Máximo
Até 169 cm e 55 kg 
Área: Mar de Barents
A cada inverno o bacalhau da Noruega migra para se reproduzir ao longo da costa. O bacalhau que faz esta viagem é chamado de Skrei, e este também é o nome usado comercialmente para indicar sua excelente qualidade. A migração contribui para a carne ficar macia, firme e com pouca gordura conferindo a esta um sabor superior e uma maravilhosa textura em lascas

Participe, deixe seu comentário

C5V8