Bacalhau Ling

O Ling é um peixe comestível com carne saborosa, branca e relativamente firme que se assemelha ao bacalhau. 
Pode ser preparado fresco, salgado ou seco e pode ser usado em todas as receitas que tradicionalmente usam bacalhau e é muito bom para grelhar e por isso atrai muitos compradores.   
As ovas de Ling são consideradas uma iguaria na Espanha.
O Ling é bem claro e mais estreito que os demais. Tem um bom corte e é muito apreciado no Brasil. Sua carne é clara e bonita, por isso atrai muitos compradores.
O Ling é um tipo de bacalhau que vive em fundos rochosos em áreas quentes, entre 60 e 1000 metros de profundidade, mas é encontrado principalmente entre 300 e 400 metros. Tem um corpo longo e delgado, ligeiramente achatado nos lados.
O Ling é comum ao longo da plataforma continental do mar da Noruega, sendo comum das Shetlands até a parte sudoeste do Mar de Barents. 
Os peixes jovens geralmente ocorrem em águas rasas ao longo da costa ou em bancos offshore, por exemplo, no lado norte do Mar do Norte. 
O Ling atinge a maturidade sexual entre os cinco e sete anos de idade, e acredita-se que seja submetido a uma migração dependente do tamanho ou da idade para áreas mais profundas e áreas de reprodução. 
As principais áreas de reprodução são o Mar do Norte e o banco de Storegga (deslizamentos sob a água), os bancos no lado ocidental das Ilhas Britânicas e o sudoeste da Islândia. 
As fêmeas desovam até 60 milhões de ovos que eclodem após 10 dias no Mar do Norte ou em bancos ao norte das Ilhas Britânicas. 
O Ling pode viver por até 30 anos

 

Participe, deixe seu comentário

C5V8